kamibus-fb kamibus-ig Buscar Not Found Made with love by Platz"

Peças Sem Procedência: conheça os seus riscos

Muitas pessoas já compraram peças sem procedência, apenas para não perder uma superpromoção. Isso já ocorreu com você? Todos nós sabemos que os custos com a manutenção podem ser altos. Porém, com peças sem qualidade, os custos podem acabar sendo maiores ainda.

Com esse texto, você vai entender os motivos para evitar a compra desse tipo de peça para o seu automóvel, os problemas que podem causar e como identificar a qualidade das peças. Então, continue a leitura e confira tudo!

Quais problemas as peças sem procedência podem causar no veículo?

Antes de tudo, quando você compra qualquer peça automotiva, tem direito à sua garantia. Quando o produto é de uma marca duvidosa, mesmo que a troca seja feita, o defeito pode voltar a aparecer muito em breve. Além disso, em certos casos, ao invés de resolver o problema, a situação pode acabar piorando e outros danos surgirem.

As peças que possuem uma boa procedência, passam por muitos testes e um rigoroso controle de qualidade. Assim, você vai garantir que o produto cumprirá todos os seus requisitos e não apresentará falhas ou fadiga.

Pode parecer desnecessário se preocupar com a qualidade dos componentes estéticos ou com aquelas que não interferem muito no funcionamento. Mas, e se for uma peça importante como, por exemplo, as pastilhas de freio ou amortecedores? Você vai arriscar?

Impactos que as peças sem procedência causam no veículo

Nos veículos, todas as partes trabalham em harmonia e, quando alguma apresenta um mau funcionamento ou se desgasta, seja por má qualidade ou fadiga, o conjunto todo acaba sofrendo. Além de trazer risco para sua segurança, uma peça ruim ou que utilize matérias-primas inferiores, pode aumentar todos os custos de manutenção, já que força outros componentes.

Um simples exemplo, é o coxim do amortecedor. Essa peça, se não for feita com materiais de primeira, acaba prejudicando os amortecedores e o sistema todo de suspensão do veículo. Assim, há a chance de acelerar os desgastes dessas peças e dos pneus, prejudicando a dirigibilidade e, até mesmo, podendo causar acidentes.

Se uma simples peça já pode resultar em grandes problemas quando não há uma boa procedência, pense no que pode acontecer caso as pastilhas e os discos de freios não forem de qualidade?

Ou seja, o melhor a fazer é se prevenir e confiar somente em autopeças de qualidade, nunca comprando componentes que sejam inferiores, para não arriscar.

Como identificar as peças com procedência duvidosa?

peças-automotivas-de-qualidade

Você deve estar pensando, o que fazer para evitar as peças de procedência duvidosa e garantir a sua segurança e a do veículo? Primeiramente, compre somente em autopeças com boa reputação e que sejam conhecidas por sua qualidade.

Além disso, fique atento a preços e promoções que estão muito abaixo do normal, analise bem o aspecto visual da peça e corra dos produtos que são recondicionados.

Os amortecedores que são recondicionados, por exemplo, até podem parecer perfeitos por fora. Mas, não sabemos a real condição do componente como um todo. Essas peças precisam ser robustas, pois sofrem bastante.

Outro ponto importante, é verificar se há algum certificado de garantia acompanhando o produto, se traz informações sobre as trocas. Veja, também, se a loja disponibiliza algum canal de atendimento. Seja ele através de chat, telefone ou e-mail, para esclarecer todas as suas dúvidas.

Certas peças, também, precisam ter o selo de garantia do INMETRO, obrigatoriamente. Então, fique de olho nisso.

TGF Automotive

Uma peça sem boa procedência pode acabar trazendo muitos riscos para você e o veículo. Portanto, queremos convidá-lo a conhecer a nossa loja online, que conta com itens para veículos leves, pesados e utilitários.

A TGF Automotive produz componentes compatíveis com as maiores marcas do mercado e oferece todas as vantagens citadas ao longo texto, incluindo facilidade de pagamento e entrega 100% segura.

Gostou dessas dicas? Então, não deixe de garantir que você escolheu uma autopeças de confiança.

Para ver mais conteúdos como esse, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de tudo sobre o mundo dos caminhões.

Até a próxima!

Ir para loja