Organização, bom atendimento e preço justo devem ser considerados
Quando o carro apresenta alguma defeito bate um desespero. Afinal, encontrar um profissional de confiança não é uma tarefa fácil. Por isso, consultar amigos ou familiares é uma boa opção. No entanto, nem sempre todo mundo conhece alguém para indiciar. Mas, não se preocupe, pois para te ajudar separamos 5 dicas de como escolher uma oficina mecânica. Confira a seguir:
Bom atendimento
Sem dúvida, o atendimento é um dos principais pontos a serem considerados na hora de escolher uma oficina mecânica. Dessa forma, algumas coisas devem ser analisadas durante o atendimento. A definição do prazo para concluir o serviço e a experiência dos profissionais do local devem ser fatores decisivos para a escolha. Além disso, é importante confirmar se os equipamentos estão aptos para realizem os serviços e se as peças automotivas utilizadas pela empresa são de confiança. Por fim, uma boa dica é se informar se a oficina possui mecânicos especializados e certificados de cursos da área.
Preço justo
De fato, é muito importante optar por um local que além de oferecer bons serviços também ofereça boas condições de pagamento. Desse modo, durante o orçamento é importante pedir detalhes de como serão os reparos e saber mais sobre o preço. Esse, inclusive, é o momento de tirar todas as dúvidas e comparar os valores e o custo-benefício com outras empresas.
Oficina organizada
Anteriormente, as oficinas eram vistas como lugares mais bagunçados. Porém, hoje estão cada vez mais modernas, com uma recepção agradável e muito organizada. Por isso, é importante priorizar esses locais com melhor ordenamento. Não apenas na questão da limpeza, mas também em relação aos horários e agendamentos. Afinal, organização é qualidade que inspira mais confiança.
Pesquisa e indicações
Como já citamos, pedir a indicação de algumas pessoas de confiança na hora de escolher a oficina mecânica é uma boa alternativa. Mas, além disso, é preciso pesquisar. O recomendado é olhar o site do Procon e ver se há alguma reclamação contra a empresa. Outra boa dica é verificar se o CNPJ do estabelecimento é válido, pois é uma forma de descobrir se o local é ou não clandestino.
Serviço de qualidade
Por fim, vem a análise dos serviços realizados. Dessa forma, é importante confirmar que os consertos foram feitos conforme o combinado. O ideal é analisar se o veículo está nas mesmas condições em que foi entregue e solicitar as peças que foram retiradas. Além disso, é importante solicitar a nota fiscal contendo a descrição dos reparos e as peças que foram trocadas. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a garantia nesses casos é de 90 dias. Então, caso o defeito volte a aparecer, é possível retornar ao local com a nota para refazer o serviço.
Gostou do nosso texto sobre como escolher uma oficina mecânica? Compartilhe em suas redes sociais e continue de olho em nosso blog, pois em breve teremos mais matéria para você!
Acesse o nosso site e confira os produtos disponíveis. Se preferir, clique aqui e tire todas as suas dúvidas com a nossa equipe.